Imagem desta algumas opções de lembrancinhas de Natal para clientes. Leia mais sobre o assunto!

Dicas de lembrancinhas de Natal para clientes. Aumente a sua fidelização!

O Natal é a data comemorativa com o maior número de vendas no ano. Não é à toa que nesse período as lojas buscam a contratação de colaboradores temporários, a fim de dar conta da demanda do período.

Como empreendedor, entenda que a qualidade nos atendimentos deve ser sempre mantida. É este cuidado que vai ajudar na fidelização dos clientes, oferecendo uma experiência surpreendente a cada consumidor.

Gestores com uma visão direcionada ao futuro enxergam esta data comemorativa de dezembro como a chance de cativar novos clientes, para que estes busquem a marca fora do período de festividades do final do ano. As maneiras de estabelecer a relação variam, mas alguns brindes são muito comuns.

Afinal de contas, quais são as dicas de lembrancinhas de Natal para clientes mais indicadas? A verdade é que a resposta para essa pergunta depende de alguns fatores, como o ramo no qual o comércio atua e o perfil dos clientes. Abaixo, veja algumas informações essenciais.

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Como escolher o melhor tipo de lembrancinha de Natal para o seu negócio?

O primeiro passo para escolher o tipo de brinde que cative o seu público é entender o que agrega valor para os seus consumidores. Petiscos para animais domésticos, por exemplo, podem ser uma boa escolha para pet shops, mas não para outros tipos de lojas.

Outro fator que deve ser considerado ao ler as dicas de lembrancinhas de Natal para clientes são os recursos disponíveis. Uma empresa maior consegue disponibilizar itens mais caras, o que é inviável para negócios menores. Antes de fornecer os mimos, é preciso colocar os custos associados na ponta do lápis.

A ideia é que o ato de dar uma lembrancinha ajude a fidelizar os clientes, demonstrando apreço durante um período de celebrações. Além disso, brindes com o nome ou o logotipo da marca ajudam também na divulgação, servindo a um propósito duplo.

Veja o calendário do ecommerce e aprenda como elevar suas vendas em períodos comemorativos.

10 dicas de lembrancinhas de Natal para clientes

Buscando dar um norte aos gestores que estão incertos sobre qual o melhor tipo de lembrancinha de Natal para os clientes, selecionamos 10 exemplos populares e flexíveis. Essas dicas podem ser adequadas a diversos negócios.

1 – Itens comemorativos da data

Uma das dicas de lembrancinhas de Natal para clientes mais segura são os itens associados com a data. Estamos falando aqui dos panetones, cartões, bolas de decoração personalizadas e calendário. Todos estes são sempre muito bem-vindos, levando em conta as festividades e comemorações do final de ano.

2 – Canecas e copos

Canecas e copos estão entre os itens mais úteis, independentemente do tipo de negócio. O mesmo vale para os porta-copos, os quais possuem um custo relativamente menor. Se possível, o design desses objetos deve valorizar a marca e a data comemorativa.

3 – Guloseimas

Na dica sobre itens comemorativos da data mencionamos o panetone, mas ele não é a única guloseima que pode ser dada como lembrancinha de Natal. Chocolates, biscoitos e doces diversos também são opções interessantes e que agradam a maioria dos clientes.

4 – Materiais de escritório personalizados

Nessa dica de lembrancinhas de Natal para clientes estamos enquadrando uma série de itens que podem ser personalizados com o nome ou o logotipo da empresa. Trata-se de blocos de anotações, agendas, canetas, marcadores de páginas e outros objetos usados em um contexto profissional.

5 – Kit spa

O kit spa é particularmente recomendado para negócios de áreas relacionadas aos cuidados com a higiene pessoal e a aparência. Opções com sabonetes, cremes e outros produtos em quantidades menores podem, inclusive, ser um chamariz para novas compras.

6 – Vasos de plantas

De cara, vasos e flores podem parecer lembrancinhas difíceis, especialmente para e-commerce. Na verdade, existem algumas plantas que sobrevivem em condições menos favoráveis sem perder a aparência e não exigem muito cuidado de quem as mantém. Pense nisso!

7 – Pendrives personalizados

Essa é uma opção dentre as dicas de lembrancinhas de Natal para clientes que pode não caber no bolso de todas as empresas, mas é uma que agrada aos clientes que recebem. Pendrives customizados de acordo com a data comemorativa (como um Papai Noel, por exemplo) entregam um produto útil e que remete ao negócio.

8 – Velas temáticas

Velas aromatizadas são escolhas de presentes cada vez mais buscadas, especialmente em datas comemorativas como o Natal. Dessa forma, elas servem como um exemplo de lembrancinha agradável e que demonstra o apreço da marca para com os clientes.

9 – Ecobags e necessaires

Assim como outras dicas de lembrancinhas de Natal para clientes dessa lista, as ecobags e necessaires se encaixam naquela categoria de objetos que são extremamente úteis para quem os recebe. Além desses dois exemplos, também pode ser interessante dar bolsas térmicas ou sacolas de praia.

10 – Itens úteis diversos

Essa dica é uma espécie de “trapaça”, mas simplesmente não conseguimos fechar a lista com apenas 10 opções, de modo que vamos agregar outras possibilidades! Três exemplos recomendados de lembrancinhas incluem porta-retratos, chaveiros e suportes para celular.

Como mencionamos em um dos parágrafos introdutórios, cada uma dessas dicas deve ser ponderada de acordo com o que cabe à empresa e aos clientes. Acima de tudo, o objetivo final é demonstrar o apreço durante o período de celebração mais importante do ano.

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